Novo Projeto Fotográfico – Música em Mim

Novo Projeto Fotográfico – Música em Mim

Gosto muito de fazer retratos! Engraçado que, há pouco tempo atrás, ser chamado de retratista para muitos fotógrafos era visto de forma pejorativa ou, pelo menos, não muito agradável. Não vejo dessa forma e, pelo que vejo de muitos fotógrafos contemporâneos, o Retratista é o fotógrafo que gosta de fazer retratos de pessoas, os ensaios ou books convencionais. E assim, destacam-se os fotógrafos que fazem retratos de pessoas que são muito utilizadas – e com muito gosto – pela pessoa retratada, ou pela assessoria midiática que faz suas vezes. Em outras palavras, se os clientes gostam das fotos produzidas.

Afirmo novamente: gosto muito de fazer retratos! Ser tratado como retratista hoje seria um orgulho. É legal demais me encontrar com uma pessoa e conseguir naquele nosso encontro obter um retrato que aquela pessoa leve consigo e sempre a use, por orgulho daquele retrato. É muito gosto saber que a pessoa gostou de ser visto pelas nossas lentes, pelo nosso olhar.

Afirmando mais uma vez: gosto muito de fazer retratos! E por isso, fico sempre imaginando novos projetos para retratar as pessoas sob uma nova óptica, um novo conceito, uma nova ideia. Desta vez, foi a vez de as palavras entrarem em cena. Não só as palavras, mas elas em música. Comecei ontem com minha amiga Bárbara Frossard um Projeto Fotográfico em que registrarei os retratados com um trecho de uma letra de música que eles queiram pintado em seu corpo.

O primeiro resultado já ficou ótimo! Mas só começarei a publicá-los em Fevereiro. Por enquanto, vai um pouco do making of de ontem, com a modelo e candidata ao Miss Parnaíba-PI Lillah de Araújo:

 

Comentar